Amigo: Sou assinante do UOL. Mesmo assim tenho que pagar a anuidade para participar dos torneios?
XOL: NÃO !! Você como assinante do UOL tem acesso grátis a todos os nossos eventos.
Amigo: UFA !!! Consegui me cadastrar e confirmar minha inscrição. Mas não consigo encontrar alguém para jogar. Como faço ??
XOL: Estimado Amigo, apesar de também ser muito fácil, a parte mais trabalhosa você já fez. Agora, apenas aceite ou crie um desafio on line na Você será conduzido diretamente para os tabuleiros. Ou entre na Sala de e convide alguém. Tem sempre gente lá querendo jogar.
Amigo: Sou assinante UOL e mesmo assim não consigo criar um jogo no Torneio.
Porquê?
XOL: Prezado Amigo, o que caracteriza um assinante UOL aqui no site é ter se cadastrado e confirmado a inscrição usando um e-mail válido do UOL.
Amigo: Como eu faço a confirmação do cadastro ?
XOL: A confirmação do cadastro ou confirmação de inscrição é muito fácil. Ao se cadastrar você receberá um e-mail automático em poucos minutos após seu cadastramento. Basta seguir a orientação do e-mail recebido.
Se o email que você colocou no cadastro estiver errado, você não receberá o e-mail automático e em consequencia disto, não poderá confirmar sua inscrição e não poderá jogar em nenhuma sala.
Amigo: Qual a diferença do usuário cadastrado e do sócio ?
XOL: O usuário cadastrado recebe a denominação de "Amigo" e só pode jogar nas salas grátis(sala dos amigos). Mas pode assistir qualquer jogo em qualquer sala. O tem livre acesso a todas as salas e eventos do Xadrez Online.
Amigo: Eu estava jogando uma partida com um amigo mas o jogo sumiu. O que houve?
XOL: O jogo não sumiu. Ele apenas foi apagado automaticamente pois vocês ficaram mais de 7 dias seguidos sem fazer lance algum.
Amigo: Já me cadastrei mas não consigo iniciar um jogo em nenhuma sala. Porquê?
XOL: Você provavelmente não confirmou sua inscrição. Ao receber sua inscrição, o Xadrez Online envia um e-mail automático para você. Siga as instruções do e-mail para confirmar sua inscrição.
Se você não recebeu este e-mail, provavelmente você preencheu seu email errado no cadastro. para alterar seu e-mail no cadastro. Ao alterar seu e-mail, você receberá outro e-mail automático para confirmar sua inscrição.
Amigo: Eu já me cadastrei, já confirmei o cadastro através do e-mail recebido e mesmo assim não consigo iniciar um jogo, porquê?
XOL: Você certamente, após a confirmação com sucesso do seu cadastramento, alterou seu e-mail no cadastro. Sempre que você alterar seu e-mail no cadastro você receberá um e-mail automático para confimar novamente sua inscrição. Acesse sua caixa postal novamente, acesse o novo e-mail e confirme novamente sua inscrição.
Amigo: Dei um Xeque Mate no meu jogo mas a tabuleiro não informou, porquê?
XOL: Estimado Amigo, acredite na nossa estatística: Menos de 1% dos jogos de xadrez terminam em Xeque Mate. Via de regra, abandona-se o jogo antes.
Mas se você der um Xeque Mate, o tabuleiro do seu oponente travará e nenhum lance mais poderá ser efetuado no jogo (não é necessário deitar o Rei). Claro, a vitória é sua.